Quinta-Feira, 13 de Agosto de 2020

Percentual de eleitores 'insatisfeitos' ou 'muito insatisfeitos' cresce em todo Brasil




COMPARTILHE

A soma dos eleitores que se declaram “insatisfeitos” ou “muito insatisfeitos” com sua vida atual é numericamente maior (quando desconsiderada a margem de erro) nos estados do Rio de Janeiro (40%), Amazonas (40%), Roraima (39%), Bahia (38%), Amapá e São Paulo (ambos com 35%).

Os dados foram obtidos segundo as pesquisas Ibope realizadas no mês de agosto com eleitores em 25 estados do país e no Distrito Federal. Apenas em Minas Gerais ainda não foi divulgada uma pesquisa Ibope após o registro dos candidatos nas eleições deste ano.

Em todos os estados e no DF, mais da metade dos eleitores ouvidos se declaram “satisfeitos”, mesmo se considerada a margem de erro (de 3 pontos percentuais para mais ou para menos). Numericamente, o maior valor de eleitores que se declaram "satisfeitos" é no Ceará (69%) e o menor no Rio de Janeiro e no Amazonas (53%).

Com a soma das categorias "satisfeito" e "muito satisfeito", os estados onde os eleitores numericamente declaram maior satisfação são Ceará (77%), Piauí (73%), Paraíba e Alagoas (72%), e Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Maranhão e Paraná (71%).

Nas pesquisas, o Ibope questionou aos eleitores com a pergunta: "Como o(a) senhor(a) diria que se sente com relação à vida que vem levando hoje?". As cinco respostas possíveis eram "muito satisfeito", "satisfeito", "insatisfeito", "muito insatisfeito", "não sabe / não respondeu".


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias