Domingo, 08 de Dezembro de 2019

Polícia de Xinguara prende bando acusado de fraudar concessões do Cheque Moradia




COMPARTILHE

A Polícia Civil prendeu quatro pessoas em Xinguara, sudeste do Pará, suspeitas de aplicar golpes usando cadastro falso no Programa Cheque Moradia, do Governo do Estado. As informações da operação foram divulgadas nesta quinta-feira (27). Os presos são acusados de cobrar valores em dinheiro de moradores para o ingresso no programa habitacional.

De acordo com a polícia, após a prisão, os suspeitos foram encaminhados para a delegacia do município. Em depoimento, os acusados se apresentaram aos moradores da comunidade como representantes de dois candidatos aos cargos de deputado da federal e estadual. Em troca de votos, os acusados ofereciam cadastros falsos no programa. Ainda de acordo com o depoimento, os candidatos que tiveram seus nomes usados no golpe não sabiam que estavam envolvidos. 

Além da prisão, os policiais apreenderam com os suspeitos papéis semelhantes a formulários de inscrição do Cheque Moradia e documentos de vítimas. Os formulários de concessão do Cheque Moradia passarão por exame pericial para atestar a autenticidade ou não dos documentos.

Em nota, a Companhia de Habitação do Pará (Cohab), responsável pelo Programa Cheque Moradia, alerta à população para que denuncie a cobrança irregular e ilegal de inscrição de famílias no programa habitacional. A Cohab alerta ainda que ninguém faça a inscrição com pessoas sem a devida identificação funcional do órgão e que nenhuma taxa é cobrada pelo serviço. 


Autor: AMZ Noticias com G1


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia