Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020

Morador de Porto Alegre de Norte reforma cadeiras de rodas e empresta à necessitados




COMPARTILHE

Um projeto que teve início após um acidente que envolveu o tio do idealizador, Honey Pinheiro Montel, de 41 anos, reforma cadeiras de rodas usadas para pessoas que necessitam e não tem condições de adquirir.

Em entrevista ao Olhar Alerta, Honey disse que seu tio José de Paula Pinheiro caiu de um andaime, bateu a cabeça e ficou sem andar por um tempo. Sem dinheiro para comprar uma cadeira, ele reformou uma que foi oferecida por um amigo e José pôde utilizar enquanto precisou.

Depois disso, o assento foi emprestado para outras pessoas que passaram por situações parecidas e outras cadeiras surgiram de moradores que não as utilizavam mais, porém, precisavam ser reformadas e poderiam ser emprestadas ou até mesmo doadas. Atualmente Honey tem parceria com o Centro de Referência e Assistência Social (Cras), e as cadeiras que são doadas, passam por uma reforma e depois são encaminhadas às instituições para serem reutilizadas.

Quando o morador passa a não precisar mais, elas retornam, são novamente consertadas por Honey e voltam às instituições. Ele utiliza de materiais comuns para fazer os ajustes. Até o momento, quatro pessoas já foram contempladas, porém, a quinta cadeira já está pronta e logo menos será levada para quem precisa. Honey não tem fins lucrativos em seu projeto, e diz que independente de qual cidade da região for, ele ajudará quem precisa.


Autor: AMZ Noticias com Olhar Alerta


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias