Terca-Feira, 24 de Novembro de 2020

Correios entra em processo de cortes e pretende fechar 41 agências ainda em outubro




COMPARTILHE

Reportagens de jornais e telejornais de televisão, dizem que 40 agências dos Correios deverão ser fechadas até o final do mês de outubro. O encerramento das atividades será feito em unidades que estão em imóveis alugados e próximas a outras unidades. A estatal não informou onde estão localizadas estas agências.

A desativação, segundo os Correios, faz parte de um “processo de remodelagem da rede de atendimento, por meio da otimização e realocação dos recursos existentes, que, além de colaborar com a sustentabilidade da empresa, resultará em melhorias no atendimento aos cidadãos”.

A estatal já divulgou que novos modelos de atendimento serão implementados, com o objetivo de ampliar a rede de agências de 12 mil pontos de atendimento para aproximadamente 15 mil até 2021. Uma das inovações será a implantação de agências móveis de forma gradativa a partir do ano que vem.

Na cidade de Redenção no Sul do Pará, funcionam duas agências dos Correios, uma de grande porte na Avenida Brasil e outro como Posto de Atendimento na Avenida Araguaia, no Setor Entroncamento. As informações obtidas pela reportagem são as de que o Posto de Atendimento funciona em prédio alugado. A reportagem tentou um contato com a gerencia do Correios de Redenção, para buscar informações sobre a assunto do fechamento de agências, mas o contato não foi possível. 


Autor: AMZ Noticias com Dinho Santos


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias