Terca-Feira, 07 de Julho de 2020

Centenas de advogados participam de inauguração do comitê da OAB Proativa em Palmas




COMPARTILHE

Mais de 300 advogados e advogadas participaram da inauguração do comitê em Palmas da OAB Proativa 20, chapa liderada pelo advogado Célio Henrique Magalhães Rocha. Localizado em ponto estratégico e de fácil acesso, o comitê fica na quadra 210 sul, alameda 01, lote 13, no Espaço Bandeira Eventos.

“Esse será o lugar para debates, para convívio da jovem advocacia, da advocacia já consolidada, de todos os colegas, para que possamos debater a OAB e definir o futuro que nós queremos para a Ordem”, afirmou o atual presidente da OAB-TO e conselheiro federal da OAB Proativa, Walter Ohofugi. 

“É um espaço que está aberto todos os dias da semana e também aos finais de semana, para poder distribuir nosso material, para conversar, para elaborar propostas e refletir sobre o momento que nós vivemos na advocacia tocantinense”, complementou o presidente da chapa, Célio. Durante o evento, também foram adesivados com a marca da campanha mais de cem veículos.

Protagonista - Em clima de confraternização e otimismo, quem estava presente relembrou os avanços da gestão Protagonista, que tem como uma das marcas a coletividade e o respeito pela advocacia. “Nós organizamos 47 comissões, envolvemos mais de 600 colegas, inclusive muitos, centenas, também do interior, e com isso a gente conseguiu também dentro dessa metodologia interiorizar a atuação da OAB e isso foi uma atitude absolutamente protagonista”, contou a secretária adjunta da OAB-TO, Graziela Reis.

“Nosso trabalho veio de uma proposta de formação de baixo pra cima e não de cima pra baixo. Nós procuramos os advogados nas mais diversas subseções, em todas as comarcas do Estado, em todos os municípios para colher aquilo que o advogado realmente tem necessidade da OAB. E a partir desse colher de necessidades do advogado é que montamos um programa de trabalho, um programa de gestão. Assim foi nessa gestão protagonista de 2015 a 2018 e a proposta é continuar com a OAB Proativa na próxima gestão”, explicou o conselheiro federal da OAB-TO, Pedro Biazotto.

Chapa Proativa - Durante o evento, foram apresentados os integrantes da Chapa Proativa que tem 70% dos nomes renovados, 45% de mulheres e representantes de todas as regiões do Estado. Também foram destacadas algumas propostas. “Tudo que se propõe hoje é factível e nós já mostramos que temos credibilidade, capacidade e competência de realizar. Quando você passa no interior e vê três sedes de subseção entregues, quitadas, equipadas e funcionais, você sabe que a OAB Proativa dá conta de prometer e realizar, por exemplo, uma sede em Araguaína como nós faremos”, afirmou Célio, que também se comprometeu a ampliar o atendimento da Procuradoria de Prerrogativas.

“Nós vamos constituir uma Procuradoria de Prerrogativas ainda mais eficiente. Hoje a nossa Procuradoria foi profissionalizada. Antigamente não contava com absolutamente nenhum advogado contratado, apenas um advogado voluntário auxiliado por poucos outros. Hoje nós temos 25 voluntários, mas eles são amparados por três advogadas contratadas e nós vamos ampliar isso para cinco. E também faremos um processo seletivo através de concurso público”, explicou.

Ainda durante o evento, os discursos reforçaram que a intenção da Gestão Proativa é manter as conquistas, avançando e inovando com planejamento, transparência e conhecimento técnico, não permitindo que a OAB volte ao passado de subserviência. “É preciso encarar essa eleição como algo acima do interesse pessoal do presidente. Procurar entender qual é o papel do presidente na militância e no dia a dia da advocacia e o Célio representa aquilo que nós temos dito, os avanços que a OAB conquistou nos últimos anos e a consolidação disso tudo”, afirmou Flávio Surte, conselheiro seccional da chapa.

“O grupo apresenta propostas extremamente concisas, que defendem a nossa classe e não o interesse individual de um dirigente. O nosso presidente Célio é extremamente receptivo e eu vejo que a continuidade dessa gestão só vai trazer vantagens para toda a advocacia”, arrematou a advogada, Suyanne Lanusse Reis Arruda. 


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias