Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020

Pesquisa do site Coroa Metade aponta diferenças entre homens e mulheres maduros




COMPARTILHE

Uma pesquisa realizada no início de dezembro pelo site de relacionamento Coroa Metade (www.coroametade.com.br) revelou que homens e mulheres apresentam números bem diferentes quando o tema é o casamento com pessoas mais novas.

Em perguntas com apenas uma alternativa de resposta, apenas 3% dos homens do site afirmaram que não se casariam com pessoas mais novas e 24% disseram que se casariam com alguém no máximo até cinco anos mais jovem. Já entre as mulheres, 27% afirmaram que não se casariam com um homem mais novo e 43% se casariam com alguém no máximo cinco anos mais jovem.

Também foram diferentes os números sobre o que as pessoas buscam no site Coroa Metade. Enquanto 56% dos homens procuram namoro, a opção é assinalada por 71% das mulheres. Entre os homens, 9% apontaram que buscam sexo (5%) ou ficar (4%). Já entre as mulheres sexo ou ficar apareceram com um número próximo ao 0%. Interessante verificar que mais homens (8%) que mulheres (7%) buscam casamento no site.

De acordo com o psicólogo Paulo Tessarioli, especialista em sexualidade, não surpreende que boa parte das mulheres mais maduras não queira casar. “As mulheres estão cansadas de casar sonhando com um companheiro e, depois, descobrirem que adotaram ‘filhos’. Muitas reclamam que foram casadas uma ou duas vezes e os maridos ficavam sentados, no sofá, vendo futebol na televisão e não ajudando em nada na casa. Por isso, dizem que buscam um namorado para compartilhar os bons e maus momentos da vida, mas cada um em sua casa. Já os homens mais velhos muitas vezes ainda procuram por uma mulher que cuide deles”, diz Tessarioli.

Segundo o idealizador e diretor do site Airton Gontow, a pesquisa mostra o que pensam os usuários do site, mas que não é científica e os números não podem ser visto como o da população em geral. “Os usuários do site têm 40 anos ou mais e um perfil semelhante em vários aspectos. Além disso, o Coroa Metade não está presente de forma proporcional à população do País em todas as cidades e estados”, afirma. E acrescenta: “ainda assim a pesquisa é interessante. Mesmo neste microcosmo, podemos perceber claramente algumas diferenças de comportamento tão presentes na sociedade brasileira”.  

Você se casaria com uma pessoa mais nova?  Homens: Não: 3%, Sim:  89%, (Até cinco anos mais nova: 24%, Até 10 anos mais nova: 29%, Até 15 anos mais nova: 18%, Até 20 anos mais nova: 11%, Mais de 20 anos mais nova: 7%) e Não responderam: 8%

Você se casaria com uma pessoa mais nova?   Mulheres: Não:  27%, Sim:  70%, Até cinco anos mais nova: 46%, Até 10 anos mais nova: 19%, Até 15 anos mais nova: 3%, Até 20 anos mais nova: 1%, Mais de 20 anos mais nova: 1% e Não responderam: 3%

O que você procura no site (assinale apenas uma alternativa), Homens: Namoro: 56%, Amizade: 14%, Companhia: 6%, Casamento:  8%, Ficar:  4%, Romance: 3%, Sexo: 5% e Não responderam: 4%

O que você procura no site (assinale apenas uma alternativa) Mulheres: Namoro: 71%, Amizade: 12%, Companhia: 6%, Casamento: 7%, Ficar:  0%, Romance: 2%, Sexo: 0% e Não responderam: 2%


Autor: AMZ Noticias com Airton Gontow


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias