Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020

Jovem de Redenção procura policia e se diz vitima de Fake news que pode lhe custar à vida




COMPARTILHE

O jovem Mariano Lúcio Marques de Oliveira, 18 anos, procurou nossa reportagem em Redenção, nesta segunda-feira (7), para tornar público que vem sendo vítima de uma postagem maldosa nas redes sociais, uma fake news, que pode lhe custar a vida.

Ele contou que, desde o último dia 22 de dezembro, uma foto dele, copiada se seu perfil no Facebook vem circulando acompanhada da falsa informação de que ele é assaltante de moto, celular e de lojas.

“Parece que existe aqui em Redenção uma pessoa que quer acabar com a minha vida. E eu quero dizer que todas as denúncias ao meu respeito são falsas”, relatou Mariano, apavorado, desabafando: “Estou assustado, pois estou sendo acusado de algo que não fiz. Como vou pagar por algo que eu não cometi? O pior é que as pessoas passam a compartilhar algo sem mesmo checar a origem da verdade”.

O texto divulgado nas redes sociais diz: “Alguém conhece este cara? Este vagabundo está solto roubando na cidade de Redenção, muito cuidado, se alguém vê ele [sic], mete bala. Ele mora no setor Santos Dummont”.

Há 13 dias, Mariano está indo para o trabalho disfarçado, devido à gravidade da postagem. “Que país é este? Tenho que ir trabalhar escondido, não posso sair, isto é um absurdo, não sou ladrão. Eu sou um trabalhador. Antes, eu caminhava 7 km da minha casa ao serviço. Hoje eu consegui comprar minha moto. Portanto eu não preciso roubar nada de ninguém”, disse.

 “Na minha casa fui muito bem educado pela minha mãe, principalmente a não roubar nada de ninguém. Devo confessar estou muito preocupado com minha mãe, pois ela está com medo que algo de ruim aconteça comigo”, lamentou.

O jovem procurou na manhã desta segunda-feira além de nossa reportagem, todos os veículos de Comunicação de Redenção, para mostrar que está sendo vítima de uma fake news criminosa nas redes sociais. Mariano já procurou também a Delegacia de Polícia Civil para registrar o Boletim de Ocorrência e afirmou que vai procurar os seus direitos.


Autor: AMZ Noticias com Z Dudu


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias