Sábado, 28 de Novembro de 2020

Adolescente de Pontal do Araguaia pode ter contraído bactéria em bomba de tereré




COMPARTILHE

Uma estudante de 14 anos foi internada na unidade de terapia intensiva (UTI) do Pronto-socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) com uma bactéria que pode ter sido contraída em uma bomba de tereré. M.E.A.F. mora com a família em Pontal do Araguaia (516 quilômetros de Cuiabá) e deu entrada no hospital no último dia (16).

Ela começou a apresentar feridas na boca no início de dezembro de 2018. Nisso, os familiares a levaram aos médicos por mais de uma vez, que não apresentavam diagnóstico. Dias depois, a garota foi internada no Hospital de Barra do Garças, que faz divisa com a cidade onde mora.

A situação se complicou ainda mais quando os rins de M.E. pararam de funcionar. Por conta disso, outros órgãos ainda foram afetados. Atualmente, a adolescente está na UTI infantil, sedada, usando sonda para urinar e se alimentar. Um dos profissionais que a atendeu apontou que a bactéria pode ter sido contraída por meio de uma bomba de tereré. Apesar de não haver confirmação, a possibilidade não é descartada. A família aguarda o resultado de novos exames que foram enviados para um laboratório em São Paulo (SP). 


Autor: Redao AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias