Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020

Colégio Universal em Vila Rica é alvo de ação da policia por suposta prática de estelionato




COMPARTILHE

A Polícia Judiciária Civil de Vila Rica, Região Nordeste de Mato Grosso, cumpriu mandado de Busca e Apreensão domiciliar na tarde de quarta-feira, 13 de fevereiro, em uma residência localizada no Setor Norte, onde funciona o núcleo do Colégio Universal no município, em investigação que apura possíveis crimes de Estelionato (Art. 171, Caput) e 67 do Código de Defesa do Consumidor.

De acordo com a polícia, as investigações iniciaram depois que alguns estudantes e outros graduados em diversos cursos como Biologia, Pedagogia, Psicologia, dentre outros, ofertados pelo Colégio Universal, procuraram a polícia e denunciaram supostas irregularidades da instituição que ministrava aulas no município e segundo os denunciantes, não possuía autorização do Ministério da Educação (MEC), para oferecer os cursos de ensino superior.

Entre as irregularidades apontadas, estão a falta de assinatura e selos do MEC nos certificados de conclusão dos cursos. Outra irregularidade seria a cobrança de mensalidades referentes a alguns meses que não houve aulas e ainda tiveram seus nomes protestados. O cumprimento do mandado de Busca e Apreensão domiciliar foi realizado na residência de P.A.T., apontado como representante do Colégio Universal em Vila Rica.

De acordo com o Delegado de Polícia Renato Resende as investigações do caso estão avançadas e serão concluídas em breve. “Já instauramos o Inquérito Policial e vários alunos compareceram à delegacia para prestarem Depoimento, sendo que no prazo de 30 dias pretendemos concluir as investigações” destacou o Delegado.

No dia 1º de fevereiros deste ano, um grupo de sete estudantes do Curso de Psicologia registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Vila Rica e denunciou o Colégio Universal , alegando que a instituição não estaria cumprindo com a proposta apresentada no início do curso e que constataram que a mesma não é reconhecida pelo Ministério da Educação.

Segundo informações, a mesma instituição estaria oferecendo cursos de ensino superior em outros municípios da região.


Autor: Rafael Trindade com Eldorado FM


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias