Terca-Feira, 20 de Outubro de 2020

Sindicato Rural de Água Boa faz palestra sobre a importância da comunicação para o sucesso




COMPARTILHE

O Sindicato Rural de Água Boa, em parceria com o Sistema Famato, fará no dia 22 de março (sexta-feira), evento que vai abordar o tema “A Importância da Comunicação”. O objetivo é incentivar os líderes do agronegócio a se portar, relacionar e dialogar de forma clara com a sociedade. O encontro será às 19h, na sede do sindicato rural.

A palestra será feita pelo instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Lenilson Augusto de Almeida. Podem participar produtores, trabalhadores rurais e a comunidade em geral, com idade mínima de 16 anos. A participação é gratuita e não precisa fazer inscrição antecipada.

A palestra vai abordar os diversos conceitos de liderança, através do maior fenômeno social que é a comunicação. “Para ser bem-sucedido como líder, o indivíduo deve saber lidar com os aspectos relativos a motivação, comunicação, relações interpessoais, trabalho em equipe, entre outros”, explicou o instrutor.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Água Boa, Antônio Fernandes de Mello, algumas pessoas têm algum tipo de dificuldade de comunicação mesmo quando precisam expor ideias para um pequeno grupo de amigos ou familiares. “E o nosso objetivo com esse evento é despertar o espirito de liderança naqueles que representam e são do setor produtivo rural, de maneira que aprimorem o processo de comunicação com a sociedade e se comuniquem de forma mais clara”, explicou o presidente.

Antônio Fernandes explica que a sociedade vive uma busca de valores e harmonia entre o crescimento da produção de alimentos e o mundo devido aos rigores de preservação do meio ambiente, das condições de trabalho e do uso ético da ciência e tecnologia. Além disso, os jovens estão retornando ao campo e as mulheres estão em cargos de liderança. “E para acompanhar essas mudanças de valores, as lideranças do agro devem estar preparadas. A comunicação tem um papel muito importante em todo esse processo transformador”, relatou o presidente Antônio Fernandes.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias