Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020

Aluno da Escola Militar de Confresa é destaque com nota 940 na redação do Enem




COMPARTILHE

Com a divulgação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2018, que estão disponíveis individualmente aos candidatos, começam a surgir notícias de bons resultados de alunos da escola pública. Um exemplo é o do estudante Fernando Araújo Gomes, de 16 anos, que obteve 940 pontos na redação.

Conforme apurou o Olhar Alerta, Fernando Araújo Gomes, de 16 anos, é natural de Porto alegre do Norte. Ele estudou o ensino fundamental no município e os dois primeiros anos do ensino médio, concluiu na Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes Cabo José Martins de Moura em Confresa.

Atualmente, o jovem estuda no Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Hugo de Carvalho Ramos, em Goiânia. Segundo o Ministério da Educação (MEC), das 4,1 milhões de redações corrigidas, apenas 2% dos candidatos obtiveram nota acima dos 900.

Fernando auxiliava seus pais no comércio, contudo, mesmo assim conseguiu tirar um tempo para estudar e se dedicar em seus objetivos, no ano de 2018 realizou a prova para testar seus conhecimentos, mas para a surpresa do aluno e dos pais, superou as expectativas."Eu sempre tive uma formação muito boa, tanto em casa quanto nas escolas onde estudei. Só tenho a agradecer aos meus pais, amigos e profissionais que estiveram comigo durante essa caminhada", conta.

Para ele, as escolas pelas quais passou foram de extrema importância, visto que deram bases boas para que ele fosse para as próximas fases, e nos quesitos profissionais e estruturas, as unidades de ensino não deixaram a desejar.

Em entrevista, o estudante afirmou que ainda não se decidiu sobre o curso que pretende fazer, mas entre as opções, está a tão sonhada medicina.Exemplo para muitos alunos, o estudante diz estar confiante para o Enem 2019 e que irá estudar muito mais para conseguir resultados melhores.


Autor: AMZ Noticias com Olhar Alerta


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias