Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020

Polícia de Mato Grosso prende idoso que revendia combustível furtado de caminhões




COMPARTILHE

Um idoso, de 64 anos, que furtava combustíveis e revendia na casa dele foi preso nessa quarta-feira (27) em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Ele foi preso por armazenar e transportar combustíveis. O caso aconteceu no Jardim Pindorama 2.

A Polícia Ambiental encontrou mais de mil litros de gasolina, álcool, diesel e biodiesel que estavam armazenados em galões dentro e fora da residência dele. A polícia ambiental chegou até casa dele por meio de denúncia anônima. Ele confessou que vendia o combustível e que conseguia o produto recolhendo restos dos tanques de caminhões que fazem o transporte.

“Isso pode causar dano à saúde, tanto dele quanto aos vizinhos. Também tem a questão da poluição com o vazamento do combustível no solo”, disse o cabo da polícia, Marçal Martins de Assunção.

Também foram apreendidos dois veículos. O idoso foi preso e encaminhado à Polícia Civil. Ele vai responder por crime ambiental. Os galões foram levados para o batalhão da polícia, que vai investigar a origem dos combustíveis.Uma lei federal proíbe estocar, transportar e comercializar combustíveis fora de estabelecimentos licenciados pela Agência Nacional de Petróleo (ANP). A pena varia de um a quatro anos e prisão mais multa. O idoso, além da prisão, foi multado em R$ 5 mil. 


Autor: Lorena Segala com TV CentroAmérica


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias