Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020

Funai começa a receber viaturas para atendimento das comunidades indígenas de Mato Grosso




COMPARTILHE

O presidente Franklimberg de Freitas entregou nessa terça-feira (2), na Coordenação Regional de Cuiabá (MT), nove viaturas modelo L200 Triton, da Mitshubishi, que atenderão cerca de 40 mil indígenas das comunidades do Norte do Mato Grosso, Noroeste do MT, Xavante (MT), Ribeirão Cascalheira (MT), Colider (MT), Canarana (MT), Campo Novo dos Parecis (MT) e Cuiabá, (MT). As caminhonetes foram compradas através de pregão eletrônico realizado pela CR de Cuiabá no final de 2018. Ao todo, foram adquiridas 46 viaturas, num total de R$ 4 milhões.

Assim que retornou à presidência da Funai, em janeiro deste ano, Freitas solicitou que todas as 39 coordenações regionais do país enviassem para a sede um panorama geral do número de veículos em funcionamento. Com base nesses dados, o presidente priorizou a entrega das novas viaturas para as CR's mais necessitadas. 

"Viajamos por todo o Brasil para verificar in loco o atendimento das coordenações regionais às comunidades. Em três meses, visitamos seis CR's. Em algumas, inúmeros carros precisando de manutenção. Em outras, servidores usando seus veículos particulares ou sendo obrigados a fazerem contratos de aluguel para atender as demandas básicas dos indígenas. Nosso papel como Funai é dar as condições necessárias para que as coordenações possam trabalhar", ressaltou Franklimberg.

Desde o início de 2019, já foram entregues 30 viaturas, inclusive, duas para Minas Gerais para atender os indígenas afetados pelo desastre da barragem de Brumadinho. As demais serão disponibilizadas para as coordenações regionais contempladas com brevidade. De acordo com o coordenador técnico local de Campo Novo dos Parecis, Joelson Paresi, a nova viatura chega em um momento de suma importância para a comunidade.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias