Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020

TRE faz mutirão em aldeia para cadastro biométrico de índios da região Norte Araguaia




COMPARTILHE

Entre os dias 8 e 12 deste mês, os indígenas da etnia Kayabi, na aldeia Capivara, localizada na região de São Félix do Araguaia, a 1.159 km de Cuiabá, vão poder fazer o cadastro biométrico na Justiça Eleitoral.

Servidores da 15ª Zona Eleitoral farão um mutirão de atendimento na localidade, que fica no Parque Indígena do Xingu. De acordo com o chefe do cartório eleitoral da região, Tiago Lima Magalhães da Cunha, trata-se de uma região extremamente isolada, mesmo quando comparada com outras aldeias indígenas da região, acessível apenas por via fluvial.

São necessárias cerca de 30 horas, de barco para chegar à aldeia. É a primeira vez que a Justiça Eleitoral se desloca até esses cidadãos. A zona eleitoral de São Félix é responsável por quase 15 mil eleitores na região, incluindo os municípios de Alto Boa Vista, Luciara e Novo Santo Antônio.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias