Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020

Promotor Marcos Brant é indicado para assumir núcleo do Gaeco em Barra do Garças




COMPARTILHE

A chefia do Ministério Público de Mato Grosso (MPE) nomeou o promotor Marcos Brant Gambier Costa para compor a unidade do Gaeco em Barra do Garças. Ao seu lado estará o também nomeado promotor Wdison Luiz Franco Mendes. Os nomes foram indicados pelo Conselho Superior do MPE, na segunda-feira passada (1), que também aprovou os membros de mais três regionais pelo estado.

A portaria já publicada diz que os membros do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) vão ficar um ano nos cargos, podendo ser reconduzidos. No interior, eles deverão continuar desempenhando sua função junto às promotorias em que atuam. Além de Barra do Garças, as cidades de Cárceres, Rondonópolis e Sinop também deverão contar com suas próprias sedes do grupo. A expectativa é que a descentralização amplie o combate ao crime organizado.

Em Cáceres, ficam os promotores Augusto Lopes Santos e Enaile Laura Nunes da Silva. Em Rondonópolis foram nomeados Reinaldo Antônio Vessani Filho e Adriano Roberto Alves. No município de Sorriso, assumem os promotores Élide Manzini de Campos e Maisa Fidelis Gonçalves Pyrêmides.

A Gaeco é vinculado ao Ministério Público de Mato Grosso e já conduziu operações inclusive em Barra do Garças. Em 2015, o Gaeco deflagrou uma operação que investigava a suposta existência de servidores “fantasmas” na prefeitura do município. A nível estadual, o Gaeco foi responsável por investigações que resultaram na prisão de Silval Barbosa e de uma diversidade de integrantes da gestão do ex-governador. Entre as operações deflagradas pelo grupo está a “Arqueiro” e a “Seven”.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias