Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020

Crise econômica leva Mato Grosso a mandar viaturas da PM abastecerem só com etanol




COMPARTILHE

A Polícia Militar de Mato Grosso publicou um ofício na última quinta-feira (25) orientando que as viaturas utilizadas pela corporação, em Cuiabá e Várzea Grande, na região metropolitana, deverão ser abastecidas somente a etanol. A determinação vale para os veículos “flex” – movidos tanto a etanol quanto gasolina.

De acordo com informações do documento obtido por nossa reportagem  está proibido o abastecimento dos veículos com gasolina a partir desta terça-feira (30). A medida, determinada pelo superintendente de Apoio Logístico e Patrimônio da Polícia Militar de Mato Grosso, tenente-coronel PM Fabiano Pessoa, tem o objetivo de promover a “economia ao erário público

O documento adverte ainda que os policiais militares que abastecerem as viaturas com gasolina irão pagar do próprio bolso o valor do combustível. Em 2018, o Governo do Estado teve que “contar moedas” para manter a operação não só da PM mas também da Polícia Judiciária Civil (PJC).

Em maio do ano passado, ainda na gestão do ex-governador Pedro Taques (PSDB), cerca de 40 viaturas ficaram paradas por falta de combustível. Em janeiro de 2019, no início do Governo Mauro Mendes (DEM), o Estado informou que a gestão passada deixou uma dívida de R$ 6 milhões com fornecedores de combustíveis.

No mês seguinte, em fevereiro, um ofício enviado pelo diretor em substituição legal do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC, antigo Carumbé), Julio Cezar Padilha de Assis, ao juiz de direito e Diretor do Fórum da Comarca de Cuiabá, Luís Aparecido Bortolussi Júnior, informou que os presos poderiam deixar de comparecer a atos judicias em razão da falta de combustível dos veículos do sistema penitenciário.


Autor: Diego Friederich com Folha Max


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias