Terca-Feira, 20 de Outubro de 2020

Ministério da Agricultura regulamenta novas regras para os torneios leiteiros no Brasil




COMPARTILHE

O Ministério da Agricultura traçou novas regras para os torneios leiteiros. O principal objetivo da mudança é evitar abusos aos animais, corrigir prejuízos de imagem e econômicos além de estabelecer uma regulamentação.

De acordo com especialistas do setor “A regulamentação dos torneios leiteiros vem para atender uma demanda da Câmara Setorial de Leite e derivados de 2015. O primeiro passo foi formar um grupo de trabalho, tiveram esses requisitos todos que precisavam ser trabalhados ajustados”.

Também de acordo com informações o texto foi concluído em janeiro deste ano, agora a Secretaria de Inovação Desenvolvimento Rural e Irrigação (SDI), do Ministério da Agricultura, publicou essa informação normativa que estabelece essas boas práticas em torneios leiteiros entre os objetivos é importante evitar os abusos dos animais, suprir essa falta de regras que existia. O mais importante é que quando há essa regulamentação a imagem do torneio fica muito melhor, dizem os especialistas.


Autor: AMZ Noticias com Raphael Costa


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias