Terca-Feira, 24 de Novembro de 2020

Senac Mato Grosso inaugura nova unidade em Cuiabá para atender cerca de 1.000 alunos dia




COMPARTILHE

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT), inaugura na próxima segunda-feira, (1) de julho, às 19h, o novo Centro de Educação Profissional, localizado na rua Um do Bairro Boa Esperança, na capital.

O evento é uma das inúmeras ações realizadas pela atual gestão, que no mesmo dia, completa também 365 dias à frente das instituições que fazem parte do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac de Mato Grosso.

Para o empresário e presidente do Sistema Fecomércio/MT, José Wenceslau de Souza Júnior, a inauguração de uma nova unidade do Senac, ressalta a importância do compromisso do Sistema em devolver aos empresários e trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, educação profissional de qualidade.

 “Este é o nosso papel e será uma marca desta gestão, modernizar, ampliar e abrir novas unidades do Sesc e do Senac em Mato Grosso. Nosso trabalho está focado em atender às necessidades não só dos empresários, mas também de toda a classe trabalhadora do setor terciário, que precisa de espaços novos e adequados para qualificação das atividades profissionais”.

O novo prédio, abrigará 15 salas de aula, incluindo laboratórios de aprendizagem prática nas áreas de saúde, estética, imagem pessoal (cabeleireiro, podologia, manicure etc.), informática, sala bar e uma cozinha pedagógica completa. São mais de 2.100 m² de distribuídos entre ambientes educacionais e administrativos.

O prédio também conta o espaço denominado multimeios, que é destinado a pesquisas em livros, materiais multimídias e internet para novas formas de aprendizagem, reforçando os conteúdos vivenciados nas aulas práticas e teóricas.

A mudança se faz necessária em virtude das atuais instalações necessitarem de uma grande reforma, da modernização dos ambientes pedagógicos atendendo a um pedido antigo dos clientes que frequentam os ambientes da instituição, além da necessidade de ser um local acessível às pessoas com mobilidade reduzida.

Para a Diretora Regional do Senac em Mato Grosso, Eliana Salomão, o novo espaço devolve ao Senac a oportunidade de demonstrar a sociedade cuiabana, todos as benfeitorias que o Sistema pode oferecer à comunidade e ao comércio.

“Estar presente em um dos bairros mais tradicionais e de forte apelo educacional, como o Boa Esperança, torna o Senac a mais acessível aos moradores da região, gerando oportunidades de qualificação e um fortalecimento do comércio. Um ambiente renovado para atender as diversas necessidades do comércio”, comenta.

Nas ações do Senac, serão oferecidos cursos em diversos níveis (livres, técnicos, graduação e pós-graduação) nas modalidades EAD e presencial, em áreas como Comércio, Gestão, Saúde, Beleza e Informática. A capacidade de atendimento será de 318 alunos por dia, em diversos ambientes educacionais.


Autor: AMZ com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias