Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020

Cidades mato grossenses ocupam a 5º colocação geral em geração de energia solar do país




COMPARTILHE

De acordo com um levantamento feito pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), divulgados em junho, as cidades de Mato Grosso ocupam a quinta colocação no ranking de geração solar. Entre os municípios, Cuiabá ocupa a sétima posição.

Ainda segundo o balanço, o estado acumula cerca de 47,8 megawatts (MW) de potência instalada, o equivalente a quase 5,8% do que é produzido na geração solar distribuída no país. Já Cuiabá acumula reúne de 7,7 MW o que corresponde a 0,9% da geração solar. A associação os sistemas de energia solar surgiram como uma opção ao consumidor, e permitem uma redução de até 95% na fatura de energia elétrica. Além disso, é uma opção de energia sustentável.

Além da economia, a geração solar tem possibilitado a abertura de novas empresas, geração de emprego e preservação do meio ambiente. Alexandre Sperafico é proprietário de duas usinas, com três mil metros quadrados e 360 módulos cada, com capacidade para gerar 15 mil quilowatts hora, por mês.Segundo ele, o mercado é crescente. “O público tem percebido que a energia fotovoltaica, além de sustentável, também tem se consolidado viável economicamente”, comentou ele.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias