Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020

Imprensa Oficial debate política de edições com produtores culturais do sul do Pará




COMPARTILHE

Cerca de 30 lideranças culturais e literárias do sul e sudeste do Pará debateram, na manhã na manhã desta quinta-feira (18), na sede da Associação Comercial e Industrial de Marabá (ACPI), a política pública de edições e publicações de livros, revistas, jornais e cartilhas da Imprensa Oficial do Estado. A apresentação foi feita pelo presidente Jorge Panzera e pelo representante da editora pública, o assessor Moisés Alves.

O encontro reuniu agentes e produtores literários, contadores de histórias, professores e acadêmicos, além de representantes da Academia Literária de Marabá (Alma), que indicaram o livro "Marabá, coração de mãe", do escritor João Brasil, para ser reeditado pela Imprensa Oficial do Estado e relançado na próxima edição do Salão do Livro de Carajás.

Segundo o presidente da Associação dos Escritores do Sul e Sudeste do Pará (Aessp), Bertim di Carmelita, a escolha do livro foi mais que justa pelo fato de João Brasil ser "um escritor muito dedicado à história de Marabá e região, que começou a escrever os 80 anos, além de ter sido fundador de duas academias de letras, a de Marabá e a do sul e sudeste do Pará", comentou Bertim.

Segundo o assessor da editora pública, Moisés Alves, a proposta é relançar obras já editadas escolhidas pelos próprios escritores das regiões do oeste, e sul e sudeste do Pará. "É uma forma de valorizar a produção artística e cultural do Estado, de acordo com a política que estamos construindo pela editora pública", comentou ele. Os representantes da Imprensa Oficial desembarcaram em Marabá na última quarta-feira (17), para participar do Sarau da Lua Cheia, organizado pela Aessp.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias