Sábado, 28 de Novembro de 2020

Turistas flagram botos realizando pescaria às margens de praia do Rio Araguaia




COMPARTILHE

Dois botos foram flagrados ‘pescando’ às margens do Rio Araguaia, em Barra do Garças (a 518 km de Cuiabá), no último domingo (28). O vídeo gravado pela adolescente Ana Gabriela Rodrigues Napolitano, de 12 anos, mostra os animais pegando peixes.

Em entrevista, a mãe da menina, Jackeline Guimarães, relatou que essa não é a primeira vez que eles aparecem. Ela e a família passavam o final de semana em um racho quando viram os animais. "Dessa vez, ela estava na beira da água e eles chegaram bem perto, assim, minha filha conseguiu filmar", contou.

Calcula-se que atualmente cerca de mil botos vivem ao longo do Araguaia, podendo chegar aos dois metros de comprimento e de relativa fácil captura. O animal está seriamente ameaçado, em função do avanço da pecuária extensiva e das atividades agrícolas sobre a grande bacia do Rio Araguaia. Outro fator preocupante é a construção de barragens hidrelétricas, que também afetam o ecossistema e a vulnerabilidade do boto-do-araguaia.


Autor: AMZ Noticias com G1


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias