Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020

Emoção marca a vitória de paciente contra o câncer em hospital publico de cidade paraense




COMPARTILHE

Aos 72 anos, o aposentado Batista de Almeida viveu, talvez, a maior vitória da sua vida: vencer o câncer. Ele comemorou o momento ao lado de familiares e dos profissionais do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), unidade do Governo do Estado do Pará, em Santarém. Desde maio, a unidade adota o Sino da Vitória para anunciar quando um paciente finaliza o tratamento oncológico.

Diagnosticado com um tumor de laringe, Batista de Almeida realizou todo o tratamento no HRBA, que é gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar. “Eu me sinto muito feliz. Nunca imaginei ser tão bem tratado. Este hospital é excelente, todo mundo está de parabéns, sempre me trataram com carinho. Só tenho a agradecer. E agora é aproveitar a vida, eu nasci de novo”, conta, emocionado.

 Após tocar o sino que marcou a sua vitória na luta contra o câncer, o paciente abraçou, bastante emocionado, todos os colaboradores do setor. “É um projeto que foi pensado pela equipe e tem um significado muito importante para todos. O sino significa ter chegado ao final das sessões de radioterapia, com gratidão. A conclusão do tratamento é uma vitória para esse paciente. E isso mostra para os outros pacientes que eles também podem alcançar o resultado positivo”, afirma a Supervisora de Enfermagem Janete Aguiar.

O ato também é muito representativo para os profissionais do hospital. “É uma vitória, porque ele passou por vários obstáculos para completar o tratamento. E para todos os funcionários, é uma conquista, porque conseguimos concluir um tratamento com êxito, atingindo o objetivo que é a recuperação do paciente, principalmente quando é um caso de câncer, doença que traz um abalo sentimental muito grande”, explica a radioterapeuta Izabel Campos, responsável técnica pelo serviço de Radioterapia do HRBA.

Sobre a Pró-Saúde - A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 23 cidades de 11 Estados brasileiros - a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativo, política de integridade e valores cristãos.

A criação da Pró-Saúde fez parte de um movimento que estava à frente de seu tempo: a profissionalização da ação beneficente na saúde, um passo necessário para a melhoria da qualidade do atendimento aos pacientes que não podiam pagar pelo serviço. O padre Niversindo Antônio Cherubin, defensor da gestão profissional da saúde e também pioneiro na criação de cursos de Administração Hospitalar no País, foi o primeiro presidente da instituição.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias