Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2020

Policia Federal prende ocupantes de avião que fez pouso forçado em rio do estado do Pará




COMPARTILHE

Um agente da Polícia Federal (PF) confirmou, há pouco, a nossa reportagem, que um bimotor com duas pessoas fez pouso forçado no rio Amazonas, no município de Óbidos, no oeste do Pará (1,9 mil km de Belém), na região da comunidade Parú, ontem.

Os dois ocupantes foram retirados da aeronave com ajuda de populares. Depois, equipes de resgate foram acionadas e levados ao hospital local. Ambos tiveram fraturas e serão transferidos para Santarém (PA) ainda hoje.

A versão apresentada pelos dois homens é que eles saíram com o avião de São Félix do Xingu (PA) levando uma carga de combustível que seria entregue em um garimpo. No entanto, o avião apresentou problemas durante o trajeto e o piloto precisou fazer o pouso forçado no rio.

“Um dos ocupantes contou que é morador de Roraima, mas estava sem documentos e ainda estamos confirmando. Já o outro apresentou algumas documentações e disse que é morador de Apiacás (486 quilômetros de Sinop). Ele também relatou que já foi preso na operação Flak da Polícia Federal. No entanto, até agora, não encontramos nenhum mandado de prisão”, afirmou o policial, em entrevista, ao Só Notícias.

A operação que foi batizada de Flak – termo usado durante a Segunda Guerra Mundial para identificar a artilharia antiaérea alemã – ocorreu em fevereiro deste ano. A Polícia Federal prendeu 28 pessoas acusadas de fazerem parte de uma quadrilha especializada em transportar drogas da Colômbia e da Venezuela para Brasil, Estados Unidos e Europa.

Uma das aeronaves que foi apreendida pelos policiais na região de Formoso do Araguaia (TO), em julho do ano passado, com 300 quilos de cocaína. Ela teria saído da fronteira da Bolívia com o Mato Grosso.


Autor: Cleber Romero com SóNotícias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias