Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020

Xavantes tentam invadir fórum de Barra do Garças durante audiência de custódia de índios




COMPARTILHE

Um grupo de aproximadamente 100 indígenas tentou invadir o Fórum de Barra do Garças, a 506 km de Cuiabá, nesta quinta-feira (10), e foram impedidos pela polícia.

Segundo a Polícia Militar, que foi chamada para apoiar a Polícia Federal na segurança do local, informou que eles pretendiam resgatar dois indígenas que haviam sido presos durante a parte da manhã.

Os indígenas presos são suspeitos de reterem um caminhão e exigirem R$ 7,5 mil de um motorista para a liberação do veículo, na aldeia São Marcos, da etnia Xavante, no último sábado (5).

Os acusados passaram por audiência de custódia na tarde desta quinta-feira. Os policiais conversaram com as lideranças indígenas que acompanhavam o grupo e eles não entraram no prédio. Conforme a polícia, a Polícia Federal levou o caso para a Justiça Federal, que, por sua vez, declinou para a Justiça Estadual.


Autor: AMZ Noticias com G1


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias