Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020

Jornalista flagra e fotografa cobra sucuri de cerca de 8 metros em Santa Terezinha




COMPARTILHE

Uma cobra da espécie sucuri foi fotografada e filmada na quinta-feira (10) por um jornalista residente na cidade de Santa Terezinha, região do Araguaia. O animal foi visto no Córrego João Nunes, localizado a cerca de 2 km do perímetro urbano. 

O jornalista João Evilson, que fotografou a cobra, afirma que ela teria entre 7,5 metros e 8,5 metros. Segundo ele esse cálculo foi feito por meio da imagem da sucuri em um programa de computador e comparando com fotografias já tiradas de outras cobras.

De acordo com João, é comum cobras serem vistas pela região, inclusive há cerca de 3 anos, um morador de Vila Rica teria filmado com seu celular um animal do tipo enquanto comia um cachorro ao lado da ponte do córrego. As sucuris, também conhecidas como anacondas, arigboias, boiaçus, boiunas, sucurujus, sucurujubas ou viborões.

Estes animais são um gênero da familia das boinae encontradas na América do Sul. Eles fazem parte de um grupo semiaquático de cobras, que  incluem uma das maiores cobras do mundo, O nome Eunectes é derivado da palavra grega Eυνήκτης, que significa "bom nadador". Quatro espécies são reconhecidas atualmente, das quais as três delas vivem Brasil.

 


Autor: AMZ Noticias com Olhar Alerta


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias