Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020

Cantores Mario e Thizil são homenageados com o titulo de Cidadão São-felixcense




COMPARTILHE

A dupla de cantores de música sertaneja Mário e Thizil recebeu no dia 11 de outubro no Cais da cidade, durante o 1º Festival de Pesca Esportiva da Píraíba e Pirarara, uma homenagem da Câmara Legislativa de São Félix do Araguaia – MT, em reconhecimento ao seu trabalho. Os cantores foram agraciados com o título de cidadão são-félixcense. A homenagem foi proposta pelo vereador Antonio Augusto Miranda (PP) e aprovada por unanimidade.

Com mais de 25 anos de carreira, a dupla alcançou o sucesso por toda região do Araguaia e depois ganhou projeção nacional. Mário e Thizil são naturais de Ribeirão Cascalheira-MT, começaram a carreira na cidade de São Felix do Araguaia em 1993. Thizil, com sua primeira voz inconfundível e Mário com uma segunda voz impecável, se alternam em alguns momentos do show, formando 'AS VOZES DE OURO'. A dupla já gravou 13 CDs e 3 DVDs. O novo CD e DVD "No Boteco de Novo" foi gravado no final de 2017 e lançado em março de 2018.

A atual música de trabalho de dupla é o sucesso “Enquanto Isso". A música de trabalho anterior "Senhor Botequeiro" foi a mais tocada nas rádios de todo Brasil seguida pela música “Paredes”. As duas totalizam uma média diária de 300 execuções em todo território nacional, com destaques no estado de GO, MT, MG, BA, TO, SC e PA.

Mario fez questão de agradecer o ex-prefeito Miguel Milhomem, por acreditar na dupla e incentivar os artistas no início da carreira. “Em Ribeirão Cascalheira gera um pouco de ciúme, já esfregamos na cara de muita gente, que iniciamos nossa carreira em São Félix do Araguaia, não tem Barra do Garças e nem Ribeirão Cascalheira, tudo iniciou aqui”, revela Mario.

Já Thizil destacou o Antônio Cantuário por também ser um dos responsáveis pelo sucesso da dupla, que em agradecimento cantaram um refrão de uma das músicas que Cantuário ensinou e incentivava para que a dupla cantasse. “O sentimento é um misto de alegria, amor, paixão e de lembranças dos grandes amigos que temos em São Félix do Araguaia. Aqui é a cidade que nos acolheu é aonde a nossa dupla nasceu! Onde começamos tudo”, declarou Thizil


Autor: VanessaLima com ORepórterdoAraguaia


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias