Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020

Prefeitura de Canabrava do Norte lança programa de regularização fundiária urbana




COMPARTILHE

Na ultima quinta-feira, dia 14 o prefeito de Canabrava do Norte, João Cleiton Araújo de Medeiros (PSDB) lançou o programa de regularização fundiária urbana no município. De acordo com o executivo, o programa pretende regularizar 100% dos lotes urbanos de Canabrava do Norte, se tornando o maior programa da história do município.

Em seu comunicado de lançamento do programa, o prefeito João Cleiton reforça a importância da regularização, tanto na sede como no distrito de Primavera do Fontoura “o programa é tanto para interesses específicos, onde há um custo reduzido para a escritura, quanto para de interesse social, onde o cidadão não irá pagar nada, nem as custas do processo” ressaltou.

Para a coordenação do projeto o prefeito designou o ex-secretário de Administração do município, Idevaldo de Paula Faria. O coordenador lembrou a população que a regularização vai até o dia 29 de novembro. No final de outubro a Assembleia Legislativa de Mato Grosso realizou audiência pública para encontrar soluções para acelerar o processo da regularização nos municípios do Araguaia. A audiência foi realizada na cidade de Santa Terezinha.

De acordo com o mapa de Distribuição Espacial dos Municípios de Mato Grosso, da Secretaria de Estado de Saúde (SES), 30 municípios formam a região Araguaia. Cada qual tem suas peculiaridades, mas a falta de regularização das terras é um problema comum.

 


Autor: João Pedro Donadel com Semana 7


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias