Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020

Procon Tocantins e OAB inauguram sala de apoio para advogados que representam consumidores




COMPARTILHE

Para auxiliar nas atividades desenvolvidas por advogados que representam os consumidores e fornecedores, nesta quinta-feira, 21, foi inaugurada na sede do Procon Tocantins, em Palmas, a sala a Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional Tocantins. Esta é a segunda sala com funcionamento dentro do Procon no Brasil. A primeira foi inaugurada em Brasília(DF) no Procon/DF.

Na ocasião, foi assinado o Termo de Cooperação Técnica, no qual ficou acordado o atendimento específico para aos advogados que necessite realizar carga de processos administrativos, cópias, digitalização ou vista dos autos. 

O secretário da Cidadania e Justiça, Heber Fidelis, falou da estrutura que será oferecida e da maior agilidade na solução das demandas. “A sala está equipada com móveis, scanner, impressora e computador, que permitirá aos advogados será maior eficácia na resolução dos conflitos, seja em defesa do consumidor ou fornecedor”, afirmou o gestor.

O superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, destacou que esta foi uma demanda apresentada pela OAB e ressaltou a importância da parceria. “É um momento histórico para o Procon Tocantins e, principalmente, para o consumidor. Nosso intuito é melhorar a prestação de serviços, possibilitando acesso aos processos administrativos do Procon Tocantins”, afirmou Viana.

Ainda na oportunidade, o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, agradeceu a disponibilidade do órgão de Defesa do Consumidor no desenvolvimento do trabalho dos advogados. “Estamos sempre buscando por iniciativas para a valorização da profissão do advogado, aproximando mais da sociedade, do consumidor e do fornecedor”, garantiu Pitaluga.

Estiveram presentes procuradores gerais do Estado do Tocantins, representantes do Conselho Estadual do Consumidor, Caixa de Assistência dos Advogados do Tocantins (Caato), e da Fundação Municipal de Esportes (Fundesportes).

Suspensão de prazos - Foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, 20, a Portaria nº 008/2019 suspende a partir do próximo dia 20 de dezembro, os prazos processuais e as audiências de conciliação em todos os Núcleos de Atendimento do Procon Tocantins.

 A suspensão dos prazos atende um pedido da OAB, durante o recesso forense que vai do dia 20 de dezembro ao dia 20 de janeiro. As audiências agendadas neste período serão remarcadas e as partes notificadas da nova data.

É válido ressaltar que o recesso não importará na suspensão ou paralisação dos serviços oferecidos pelo Procon Tocantins. Os demais setores funcionarão normalmente, como fiscalização, atendimento, educação para o consumo e serviços jurídicos do órgão.

 


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias