Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020

Prefeito e representantes do governo de Vila Rica cumprem agenda de trabalho em Cuiabá




COMPARTILHE

O Prefeito Municipal de Vila Rica Abmael Borges, acompanhado da Primeira-dama e Secretária de Assistente Social Lucy Meiry, do Vice-prefeito João da Pá e também a Secretária de Saúde, Maristela Camargo, cumpriram uma extensa agenda na capital Cuiabá entre os dias 18 há 21 de Novembro.

O Prefeito Abmael e o Vice-prefeito João da Pá participaram durante os dias 18 e 19 de Novembro no auditório da AMM do Encontro Municipalista “Prefeitos em Defesa dos Municípios Mato-grossenses”, na ocasião foram discutidas várias pautas dentre elas a defesa das pautas municipalistas, padronização dos estatutos das entidades, financiamento da saúde, cenários e perspectivas, cenário econômico dos municípios com a reforma tributária – PEC nº 45/2019, municipalistas no congresso nacional, e a reforma tributária sob a ótica do municipalismo.

Ainda no dia 19, Abimael e sua comitiva participaram da inauguração do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) a convite do Prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, o evento contou com vários Deputados Estaduais e Federeis e Senadores além da presença do Governador do Estado de Mato Grosso Mauro Mendes.

A comitiva participou na sede da AMM a Assembleia Geral da Associação Mato-grossenses dos Municípios  de uma reunião que teve como pauta a padronização do estatuto da entidade, e os valores do repasse para transporte escolar. O Prefeito ainda aproveitou a viagem até a capital para tratar de outros assuntos de suma importância para o município de Vila Rica e visitou a Secretaria de Cidades, INCRA e a Caixa Econômica Federal.

O evento na sede da AMM contou a presença do Presidente da entidade Neurilan Fraga e Presidente da CNM Glademir Aroldi, além de várias outras autoridades entre elas deputados e senadores.  A Secretária de Assistência Social Lucy Meiry além de acompanhar o Prefeito em sua agenda também participou de uma capacitação sobre o papel dos municípios na rede sócio assistenciais. Já a Secretária de Saúde Maristela Camargo se reuniu com os demais secretários municipais do estado para aprofundar seus conhecimentos sobre o novo modelo de financiamento para a atenção básica.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias