Terca-Feira, 24 de Novembro de 2020

Vereadores cuiabanos aprovam lei que proíbe animais de puxarem carroças na capital de Mato Grosso




COMPARTILHE

Os vereadores de Cuiabá aprovaram na última sessão do ano de 2019, realizada na semana passada, a mensagem encaminhada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que proíbe o uso de animais como cavalos e jumentos para puxar carroças.

A lei tem a finalidade de estabelecer um controle sanitário e maximizar a qualidade de vida, o bem estar e a liberdade animal.

Além disso, prevê aumentar a segurança e otimizar o fluxo de trânsito em vias públicas e conscientizar os profissionais sobre a importância de evitar os maus-tratos garantido a segurança de animais e de carroceiros no trânsito. Com a aprovação da lei, fica vedada a permanência de animais, soltos ou atados por cordas ou por outros animais, em vias ou logradouros públicos da cidade, pavimentada ou não.


Autor: AMZ Noticias com FolhaMax


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias