Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020

Raio atinge sitio em assentamento rural de Sinop e descarga mata 8 cabeças de gado




COMPARTILHE

Um raio atingiu uma palmeira em um assentamento nas proximidades de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), na quinta-feira (16). Com o fenômeno, ao menos 8 cabeças de gado morreram.

Dona da propriedade, identificada como Sônia Liczkowski, informou à imprensa local que foram dois bezerros, cinco vacas e uma novilha, o que gerou um prejuízo estimado em R$ 15 mil. “O prejuízo é bem grande, mas dá mais dó dos bichinhos que morreram. Dois bezerros ficaram sem mãe. O gado recupera de novo, a dó maior é dos que morreram”, lamentou.

local em que os animais estavam tem aproximadamente 20 hectares e a descarga elétrica atingiu 25 metros quadrados. No momento do temporal que acometeu o assentamento, haviam 65 cabeças de gado. Os animais mortos foram enterrados na propriedade. Na quarta-feira (15), menor identificado como Fábio Assis Conceição, 14, também foi atingido por um raio no município, enquanto andava de bicicleta. Ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias