Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020

Gordintur acredita que o turismo uma importante fonte para fortalecer o Araguaia




COMPARTILHE

Se você chegar em Barra do Garças, uma das mais belas cidades com lindas e belas riquezas naturais e perguntar por Creudson Pereira de Ávila, pouca gente vai saber quem é este cidadão mas se você perguntar se alguém conhece o Gordintur, na hora já vai saber que é este goiano, nascido em Fazenda Nova, no estado de Goiás, mas que fez do Araguaia de Mato Grosso sua terra.

Pra quem não sabe, Creudson Pereira de Ávila é mesmo Gordintur, e este personagem se tornou mais conhecido pelo que faz, que por seu verdadeiro nome, apaixonado pelo turismo, Creudson Gordin foi um dos primeiros empreendedores que acreditaram que o Turismo poderia ser a salvação da região Araguaia.

Com 30 anos de experiência e muito mais prejuízo que lucro, Gordinho se tornou entusiasta do turismo seja em Barra do Garças e ou em todo o Araguaia, hoje sua agencia esta especializada em viagens internacionais, como Punta Del Leste e Machu Picchu, além do litoral brasileiro como Porto de Galinhas e Balneário Camboriú.

Mas o que ele mais sonha é que ao invés de levar turistas para fora da região, que ele consiga trazer turistas para esta região que esta umbilicalmente ligada com sua vida, e desta forma todos possam conhecer os encantos da região cravada entre os rios Araguaia e Xingu.

Gordinho reclama da falta de interesse público para alavancar o Turismo, e desabafa! Os gestores precisam ver o turismo de outra forma, os investimentos ficam na cidade onde o turista fica, e ali que vai girar a economia, grana limpa, turista não compra fiado, só a vista, mas é bom lembrar que além do poder público, é preciso que a população e os empresários mudem esta forma de ver e vender.

Ele diz que Não dá pra você fazer uma festa para ganhar dinheiro e querer se divertir junto, se você está vendendo um serviço, você precisa investir e atender bem, afinal seu objetivo é ter lucro, agora se você quer se divertir ai voçe pega e vai viajar.

Apegado na bandeira do Turismo e também do regionalismo, Gordintur decidiu ser candidato a deputado Federal pelo PDT em 2018, ele não obteve êxito, ficando de suplente na coligação que elegeu outros 02 deputados, porem a experiência não lhe desanimou, pelo contrário lhe deu ânimo.

Olhando por este lado, ele diz que a experiência de candidatura lhe fez entender como funciona o sistema eleitoral, e abriu portas para novos conhecidos e aliados, não vou desistir, o Araguaia precisa de representantes, e eu quero mostrar que isso é possível.

“Quando a 30 anos atrás pessoas como eu e o lendário Valdo Varjão, falamos que o turismo era uma salvação da futura economia da região, éramos taxados de loucos” diz ele. Hoje Barra do Garças já tem uma boa parcela da economia local baseada no turismo, em rios como o Araguaia e o Xingu, turistas de vários países vem somente pescar e soltar os peixes, então se tivermos infraestrutura este povo vai gastar o dinheiro aqui e isso vai gerar emprego e renda.

“E por isso que pretendo entrar na política a, defender a região e o turismo, claro que se conseguir ter êxito naturalmente vou defender os outros setores também, afinal quando temos um cargo público nossa missão é defender os interesses coletivos da maioria da população” afirmou Gordintur.

Enquanto as eleições não chegam, Gordintur segue sua caminhada pelo Araguaia, ora visitando uma cidade, ora visitando outra, alimentando o sonho para que o Araguaia possa ter seus líderes em escala maior, e desta forma o objetivo da união regionalista se torne verdade. E como diz o provérbio “Na vida tudo é passageiro, porem quando se acredita no sonho tudo pode ser realidade”.

 


Autor: AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias