Domingo, 24 de Maio de 2020

Senar prepara curso de capacitação em Soja Plus para produtores da região Araguaia




COMPARTILHE

A Associação do Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), inicia em março os cursos para produtores rurais do estado.

O treinamento faz parte do Programa Soja Plus que visa fomentar o processo de melhoria contínua da gestão da propriedade e produção de soja, contribuindo para desenvolver ações de acordo com os pilares da sustentabilidade.

Os cursos abordam questões de legislação trabalhistas, previdenciária, gestão e segurança no trabalho, bem como prevenção de acidentes. Conforme a gerente de Sustentabilidade da entidade, Marlena Lima, é extremamente importante a participação do produtor.

“Durante o curso ele vai obter diversas informações quanto às normas regulamentadoras e legislações trabalhistas. Com isso, pode evitar alguns riscos, como multas, notificações e até acidentes de trabalho”, enfatizou Marlene. As capacitações serão realizadas nas cidades de São Félix do Araguaia, Querência, Água Boa, Gaúcha do Norte, Nova Xavantina, Vila Rica e Querência

Os interessados devem procurar Sindicato Rural das cidades ou os supervisores de campo da Aprosoja-MT. Os cursos vão ser realizados ao longo do ano. O cronograma até junho pode ser conferido na tabela. Dias 07 e 08/05/2020 - São Félix do Araguaia. 19 e 20/05/2020 - Água Boa, 20 e 21/05/2020 - Gaúcha do Norte, 21 e 22/05/2020 -  Nova Xavantina, 27 e 28/05/2020 - Vila Rica e 28 e 29/05/2020 em Querência.

 


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias