Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020

Nova Xavantina registra caso suspeito de coronavírus, paciente está sob observação




COMPARTILHE

Uma mulher moradora de Nova Xavantina (MT) está sendo acompanhada pela equipe de saúde do município, com suspeita de contaminação com coronavírus.

Segundo informações repassadas pela Secretaria de Saúde, a mulher reside no bairro Conagro e chegou há poucos dias da cidade de Milão, na Itália e está isolada em sua casa. A coleta do material para a realização de exames foi feita e encaminhada para Cuiabá (MT).

O primeiro município do estado a apontar suspeita de caso do novo coronavírus foi Alto Taquari, mas anunciou, na última terça-feira (10), o resultado negativo do exame. Os testes nas amostras biológicas do paciente foram feitos pelo laboratório nacional de referência, em São Paulo.

O que é coronavírus? (COVID-19) -  Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19). Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937.

No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa. A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.


Autor: AMZ Noticias com Diario de Cuiabá


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias