Domingo, 24 de Maio de 2020

Mais de 130 mil famílias carentes do Tocantins não vão pagar conta de luz por três meses




COMPARTILHE

Famílias carentes do Tocantins não vão pagar conta de luz durante três meses seguidos. A medida provisória faz parte das ações do Governo Federal para enfrentamento da crise diante do novo coronavírus. A isenção deve beneficiar pelo menos 132 mil consumidores do estado no consumo de até 220 kWh.

A Energisa, companhia responsável pela distribuição de energia no Tocantins, informou que o desconto de 100% no consumo da energia vai valer para os meses de abril, maio e junho para as pessoas que já são cadastradas na Tarifa Social por terem baixa renda. Neste caso, a insenção será automática, sem que haja necessidade de qualquer contato. Outros moradores que se encaixam no perfil também podem entrar na lista.

O gerente de serviços comerciais da Energisa, Mauro Inácio dos Santos, explica que a isenção total funciona com a redução do consumo. "Se você tem na sua conta 220 kWh, vai ser insento, mas se tiver parcelamentos ou taxa de iluminação pública você pode receber uma conta com esses valores. A parcela do consumo até 220 kWh ela é totalmente insenta", disse.

Segundo ele, a conta para esse uso de energia custa em torno de R$ 110. Caso os 220 kWh sejam ultrapassados, o valor a mais deve ser pago pelo morador. Famílias carentes terão desconto de 100% nas contas de energia;

As pessoas que não estão cadastradas na Tarifa Social, mas acham que se encaixam no perfil pelo valor da renda mensal, devem fazer Cadastro Único em uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). "Se você tiver uma renda per capta de até meio salário mínimo e está cadastrado, pode nos procurar", disse o gerente.

Depois das primeiras etapas, o consumidor em vulnerabilidade social deve entrar em contato com a Energisa, informar o número do NIS, e o procedimento para ser beneficiado com a insenção será realizado. As dúvidas podem ser esclarecidas através do número (63) 99222-6664.


Autor: AMZ Noticias com G1


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias