Domingo, 31 de Maio de 2020

Supremo Tribunal Federal enterra esperança de Selma Arruda retomar mandato no Senado




COMPARTILHE

A Ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber negou o mandado de segurança da ex-senadora Selma Arruda (Podemos) e manteve a decisão da cúpula do Senado que declarou a perda do mandato da mato-grossense, na semana passada. A decisão da ministra foi publicada na sexta-feira (17).

Segundo a ministra, em ata da primeira reunião da Mesa em que foi lido o processo de cassação, em fevereiro, foi citado que a defesa de Selma teria o prazo de 10 dias para apresentar os argumentos à Mesa Diretora.

"O que se retira desse registro é um extenso respeito pelo exercício da ampla defesa, não o contrário. Como visto, franqueou-se ao representante legal participação em reunião fechada da Comissão Diretora, permitindo-lhe, ainda, a tomada da palavra”, disse Rosa Weber. A decisão do STF, certamente, causa um alívio a Carlos Fávaro (PSD), que parecia incomodado com o "fantasma" da adversária.


Autor: AMZ Noticias com Diário de Cuiaba


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias