Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020

Saúde de Mato Grosso diz que estado tem 27 vagas de UTI para Covid-19 com 3 pacientes internados




COMPARTILHE

O governo do estado de Mato Grosso decidiu emitir uma nota de esclarecimento para tirar duvidas criadas sobre dados divulgados pela imprensa do estado sobre a quantidade de leitos exclusivos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com COVID-19.

Na nota, a Secretaria de Estado de Saúde Estado de Mato Grosso informou que contava até a noite desta terça feira dia 21, com 27 leitos exclusivos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com COVID-19. Destes leitos, apenas 03 estão ocupados com pacientes em tratamento do coronavírus.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) esclareceu ainda que a rede SUS de Mato Grosso continuará a dispor de leitos gerais para o atendimento de todas as demandas de urgência e emergência.

Os leitos de atendimento geral em UTI – isto é, que não são específicos para o atendimento às pessoas com coronavírus e não incluem os leitos em ampliação – é que registram uma média de 82% de ocupação. Esse percentual não está relacionado ao coronavírus, mas sim às outras enfermidades que exigem internação em Terapia Intensiva.

Nesta quarta-feira, dia 22, o Governo de Mato Grosso divulgará o cronograma de ampliação e reordenamento de leitos exclusivos para o atendimento relativo ao coronavírus, que já foi apresentado ao Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas de Mato Grosso.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias