Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020

Governo do Pará anuncia convocação de médicos cubanos para atuar no combate à Covid-19




COMPARTILHE

O governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou nesta quarta-feira (22) que vai convocar 86 médicos cubanos, residentes no estado, para ajudar no combate a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2). Segundo Helder, os profissionais vão atuar em hospitais do Governo e em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) das Prefeituras da região metropolitana.

De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde do Pará (Sespa), o estado possui 1.195 casos confirmados da Covid-19. Outros 433 casos suspeitos seguem em análise e 1.676 já foram descartados. O Pará ainda registrou 43 mortes pela doença.

De acordo com Helder, os médicos cubanos convocados estão habilitados pelo Ministério da Saúde e podem atuar no combate a doença. Com o final do programa Mais Médicos, o Governo Federal proibiiu que os profissionais que voltassem pra Cuba pudessem atuar no Brasil.

"O Governo Federal determinou que os médicos cubanos só podiam trabalhar no Brasil se não tivessem saído do país nos últimos anos. No entanto, o Governo do Estado localizou esses profissionais, e eles estão habilitados para trabalhar. Eles vão ajudar não só o Governo do Estado, mas como todo o sistema de saúde da região metropolitana, explicou Helder.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias