Domingo, 31 de Maio de 2020

Mourão vê disputa entre Poderes e diz que Bolsonaro tem direito de nomear auxiliares




COMPARTILHE

Nos últimos dias, duas crises estão travando nosso pais, uma se diz respeito ao corona vírus e a outra uma crise entre os poderes institucionais com farpas diárias entre o Supremo Tribunal Federal, o STF, o Congresso Nacional e o presidente da República Jair Bolsonaro.

No ultimo domingo a crise ficou em alta tensão após manifestantes a favor de Bolsonaro ocuparem os jardins do Palácio do Planalto, causando grande alvoroço, nesta segunda duas importantes peças do sistema deram suas declarações, o vice presidente General Hamilton Mourão e o Ministro da Defesa, General Fernando Azevedo e Silva.

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse em entrevista à Rádio Gaúcha nesta segunda-feira que existe atualmente uma disputa entre os Poderes e que o presidente Jair Bolsonaro tem direito de nomear seus auxiliares, após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), barrar a nomeação de Alexandre Ramagem para o comando da Polícia Federal.

Para Mourão "Hoje existe uma questão de disputa de poder entre os diferentes Poderes, existe uma pressão muito grande em cima do Poder Executivo. Eu, na minha opinião, julgo que cada um tem de navegar dentro dos limites da sua responsabilidade. Então os casos mais recentes aí, que foi a nomeação do diretor-geral da Polícia Federal, a questão dos diplomatas venezuelanos, são decisões que são do presidente da República"

Pouco depois de Mourão falar, o Ministro da Defesa o também General Fernando Azevedo e Silva emitiu uma Nota oficial do sobre as constantes instabilidades causadas por vários boatos que circulam o Brasil a nota diz o seguinte:

As Forças Armadas cumprem a sua missão Constitucional. Marinha, Exército e Força Aérea são organismos de Estado, que consideram a independência e a harmonia entre os Poderes imprescindíveis para a governabilidade do País. A liberdade de expressão é requisito fundamental de um País democrático. No entanto, qualquer agressão a profissionais de imprensa é inaceitável.

O Brasil precisa avançar. Enfrentamos uma Pandemia de consequências sanitárias e sociais ainda imprevisíveis, que requer esforço e entendimento de todos. As Forças Armadas estarão sempre ao lado da lei, da ordem, da democracia e da liberdade. Este é o nosso compromisso.

De repente você deve estar se perguntando ai do outro lado, o que tem a ver a briga entre os poderes em Brasília, infelizmente a briga politica tem tudo ver com quem produz, instabilidade politica gera desconfiança e medo, porem vale lembrar que após as declarações de Hamilton Mourão e do Ministro da Defesa, o mercado e as bolsas se tranquilizaram e tudo parece voltar ao normal fora da crise do corona vírus.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias