Domingo, 31 de Maio de 2020

Oposição não se define e prefeito de Vila Rica caminha rumo a 1ª reeleição do município




COMPARTILHE

O atual prefeito de Vila Rica, Abmael Borges foi militante do MDB por um bom tempo, em 2012 ele era o candidato natural da sigla contra o candidato do DEM a época, o ex- prefeito Luciano Alencar, por motivos não esclarecidos, ele desistiu da candidatura e deixou a sigla se filiando no Partido Liberal.

Em 2016, Abmael Borges disputou e venceu as eleições locais, pondo fim a hegemonia e rivalidade de poder de 30 anos entre o DEM e o MDB, ele foi eleito com a promessa de fazer 40 anos em 04.

O gestor não conseguiu cumprir seus principais motes de campanha, como a reabertura do frigorifico local para geração de emprego e renda, a finalização de varias dezenas de casas populares e a pavimentação total da cidade com um programa estilo Poeira Zero. Porem ele tem feito uma administração vista como “BOA” diante da crise que assola o pais, despontando sempre entre os 05 melhores prefeitos da atual geração de gestores dos municípios do Norte Araguaia.

Abmael Borges se manteve no Partido Liberal, e fontes politicas dizem que tentará ser o primeiro prefeito reeleito de Vila Rica, cidade que mantem a tradição de nunca reeleger nenhum gestor, suas chances são reais, aja visto que a oposição ainda não conseguiu viabilizar um projeto real tendo apenas nomes especulativos, as mesmas fontes dizem que hoje é possível também se manter o atual vice-prefeito João Salomão na chapa, porem as mesmas fontes dizem que o líder rural Anísio Junqueira Neto, o Netão pode ser o novo candidato a vice-prefeito.

Enquanto a oposição não define ou não sabe o que quer, o atual gestor segue firme e forte no timoneiro do mais estável município da região Norte Araguaia, se ele merece ou não ser reeleito será uma questão de tempo, enquanto as eleições não chegam, Abmael Borges segue sereno e absoluto e como se diz na aviação, “Voando em Céus de Brigadeiro”. 


Autor: AMZ Noticias com Evandro Carlos


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias