Terca-Feira, 02 de Junho de 2020

Justiça determina internação de adolescentes apreendidos durante investigação em Canarana




COMPARTILHE

Dois adolescentes apreendidos pela Polícia Civil de Canarana (823 km a leste de Cuiabá) logo após cometerem três assaltos em um único final de semana, na cidade, foram transferidos para uma unidade socioeducativa na Capital.

A internação dos dois menores de idade, que possuem várias passagens pela polícia, foi acordada entre o Ministério Público e Poder Judiciário.

Com base na ordem judicial determinando a transferência, os policiais civis da Canarana conduziram os adolescentes neste final de semana para o Centro de Atendimento Socioeducativo no Complexo do Pomeri, em Cuiabá.

Conforme o delegado de Canarana, Deuel Santana, foi importante o trabalho de parceria entre a Polícia Civil, Ministério Público e Justiça, para que as medidas fossem cumpridas com êxito. "Foi uma resposta rápida para um caso que gerou repercussão na região. Inicialmente a medida judicial será de 45 dias, porém passará por avaliação no que tange a necessidade de ampliação do prazo no decorrer do cumprimento", disse o delegado.

Os dois adolescentes foram apreendidos por cometerem três roubos ocorridos no primeiro final de semana do mês de maio. Em ação rápida de investigação, eles foram identificados e apreendidos pela Polícia Civil na manhã de segunda-feira (04.05).

Na ocasião, os policiais também apreenderam dois simulacros de arma de fogo, dinheiro e roupas usadas nas ações criminosas. Os dois possuem diversas registros pela polícia e foram autuados pelos atos infracionais de roubo e associação criminosa.

Duas das ações criminosas ocorreram durante a madrugada de sábado (02.05), em dois postos de combustíveis da cidade. O terceiro roubo aconteceu, na noite de domingo (03), em uma lanchonete no município. Os três assaltos foram praticados com emprego de violência e ameaça, sendo subtraídos dinheiro e pertences das vítimas.

A Polícia Civil de Canarana destaca que mesmo em meio ao isolamento social em função da pandemia do novo coronavírus, a delegacia de polícia tem realizado ações de combate à criminalidade, ocasionando na recuperação de veículo furtado e identificação de suspeitos de crimes contra o patrimônio cometidos na região urbana e na zona rural do município.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias