Domingo, 24 de Maio de 2020

Para evitar o coronavírus, policiais militares do Tocantins passam por processo de desinfecção




COMPARTILHE

A Polícia Militar (PM) do Tocantins adotou medidas de prevenção para evitar o contágio e a disseminação do novo coronavírus entre a corporação. Entre elas está a desinfecção de viaturas e dos próprios policiais. Os militares de Tocantinópolis passam por um túnel de higienização antes e depois do trabalho.

Em todo o estado, oito PMs foram diagnosticados com a Covid-19. Um deles já foi liberado para voltar ao trabalho e os outros sete estão em isolamento domiciliar. O risco de contágio entre os militares é grande, já que eles trabalham em contato direto com a população. O Tocantins já tem mais de 930 casos da doença e 21 mortes.

Para garantir a segurança, higienizações são feitas com frequência. Os veículos usados pela corporação, salas dos batalhões e os policiais passam pelo processo. Na 5ª CIPM um corredor é usado para facilitar a limpeza por todo o corpo. Além dos produtos, os policiais também usam álcool em gel 70% e equipamentos de proteção individual.

Segundo assessor de comunicação da PM, major Cleiber Levy, as ações de prevenção estão contribuindo para o baixo índice de infecção entre os militares. "Desde o primeiro momento o comando da Polícia Militar estabeleceu um plano de contingenciamento, aumentando o efetivo operacional, colocando efetivos administrativos em home office, e na distribuição de EPI's", disse. O major informou que além de contar com o Estado, recebeu apoio de entidades privadas e artistas, que arrecadaram e distribuíram produtos para serem usados pelos policiais.

 


Autor: AMZ Noticias com G1


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias