Domingo, 24 de Maio de 2020

Detran de Mato Grosso permite que autoescolas administrem aulas online para condutores




COMPARTILHE

O presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran), Gustavo Reis, determinou que as aulas dos centros de formação de condutores sejam realizadas à distância, durante a pandemia do coronavírus.

A decisão foi publicada na ultima quarta-feira (13), no Diário Oficial. Conforme o texto, o presidente autorizou que as autoescolas encontrem “soluções tecnológicas” para que realizem as aulas técnicas e teóricas.

Uma das soluções apresentadas é a aula online. Além disso, uma série de exigências foi contabilizada para administrar as aulas, como disponibilizar interface aos alunos e que eles possam compartilhar, em tempo real, vídeo e áudio nas aulas agendadas. Os instrutores devem estabelecer interação em tempo real com os usuários e ter controle da carga horária obrigatória, exigência para conseguir tirar a carteira de motorista. Fica proibida ainda a administração de aulas gravadas.

O Detran retomou gradualmente a jornada de trabalho na última segunda-feira (11), com atendimento presencial realizado mediante agendamento prévio. O horário de atendimento é das 8h às 16h. O atendimento é exclusivamente para serviços que não estiverem disponíveis na modalidade online, evitando assim aglomerações e deslocamento do cidadão de forma desnecessária a qualquer unidade da autarquia.


Autor: AMZ Noticias com Gazeta Digital


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias