Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020

Jornalista envolvido em caso de denúncia sobre Covid-19 em Barra do Garças emite nota




COMPARTILHE

O jornalista José Carlos Araújo, envolvido em situação ocorrida durante apresentação do jornal Araguaia Urgente, da TV Araguaia, afiliada do SBT em Barra do Garças, emitiu nota a imprensa para justificar a situação.

A caso provocou um alvoroço da cidade, na ocasião José Carlos Araújo denunciou que mais de 200 casos de Covid-19 teriam acontecido no município, porém, a informação foi desmentida pela diretora da emissora, que esteve na Policia Civil para dar esclarecimentos.

VEJA A NOTA NA INTEGRA - Olá, sou José Carlos Araújo, jornalista formado pela Faculdade Cenecista de Sinop (FACENOP), MT – registrado pela FENAJ – Federação Nacional dos Jornalista, sob o n° 1058.Nesta data, 20 de maio de 2020, foi surpreendido com uma informação dada pela diretora comercial do SBT de Barra do Garças Laura Vicunha, que, em determinado laboratório, teria pelo menos cerca de 200 casos suspeitos de coronavírus.

Sendo assim, em determinado momento, durante o programa Araguaia Urgente, que eu o apresentava, comentei sobre a possível denúncia e, que, a secretária municipal de Saúde, teria que apurar essas informações e repassá-las a sociedade, vez que, a população necessitava dessas informações no momento de pandemia.

Como jornalista, legal e credenciado, tenho o dever de informar e cobrar das autoridades alguma explicação. Posteriormente, após o programa, fui surpreendido com uma ligação feita pela representante comercial, informando que a senhora Marli Parizotto, estava na delegacia e precisava falar comigo, sobre tal situação que havia repercutido negativamente na cidade.

Em seguida, nos reunimos por volta das 17h, na sede da EMISSORA, onde me desliguei totalmente do quadro de funcionários. Digo ainda que, pedi o desligamento do quadro de funcionários da TV, ainda na semana passada e por outras razões pessoais.

O que se faz necessário saber é, que apenas me referi a denúncia em meu comentário recebido pela manhã e, que como apresentador, apenas pedi tais explicações da Secretaria Municipal de Saúde sobre os supostos números. Legalmente como repórter, digo ainda que não concordo com certos procedimentos entre as emissoras locais e o Executivo (meu ponto de vista).

No momento, sou um cidadão e preciso de todas as informações acerca dessa pandemia como qualquer munícipe, e por direito. Não fugi a minha ética profissional e nem moral, ao fazer o papel legal de mediador. Nem tão pouco, quis causar pânico na população, mas os alertei, quanto aos seus direitos sobre dados concretos que precisam ser fornecidos, como a quantidade de infectados, por exemplo.

Estou pronto a esclarecer quais dúvidas sobre o triste episódio onde “exigir a verdade dos fatos”, lhes serviram como ameaça ou outro sentimento desnecessário. Sobretudo, reafirmo que estou retornando para Sinop-MT, de onde nunca deveria ter saído. Aliás, vim pela minha família e da minha esposa. Sou grato por tudo, especialmente aos compreendidos que me procuraram dando total apoio. Jamais, deixarei de cumprir minha função como jornalista por ameaça sugestivas de grupo ‘A ou B’. Tenho meu valor.

Respeito a sociedade e, se a injustiça sobrepõe a Justiça, me calo diante do inesperado! Estarei de longe, registrando e informando tudo que vir a acontecer na cidade, seja por parte de quem for. Doa a quem doer! Digo ainda que fiquei surpreso ao ouvir o áudio da diretora da EMISSORA, em entrevista a um colega jornalista, pois acredita que fosse em defesa da informação. Também vou exigir como profissional, que esses dados informados durante o programa local, possam ser apurados por outras autoridades e levados de maneira clara e séria, a população! - José Carlos Araújo


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias