Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020

Voluntários percorrem 10 km de margem do Rio Santana em Vila Rica para retirada de lixo




COMPARTILHE

Um grupo de amigos pescadores deram um belo exemplo neste domingo, 21 de junho, em Vila Rica. Preocupados com a quantidade de lixo deixado nas margens do Rio Santana, o grupo realizou um mutirão de limpeza para a retirada de resíduos de um dos mais importantes rios do município.

A ação voluntária contou com a participação de dez pessoas, divididas em dois grupos, que percorreram as margens do rio com sacos plásticos coletando grande quantidade de lixo, um dos principais causadores da degradação do rio.

De acordo com os participantes do mutirão, embalagens plásticas e de bebidas alcoólicas são os materiais mais comuns encontrados na região, causando grande poluição ao rio. O grupo destaca que o objetivo, além de realizar a limpeza do rio, é também alertar e conscientizar as pessoas que frequentam os rios de Vila Rica e região para a importância da preservação.

Todo o lixo recolhido foi levado para o lixão do município. Participaram do mutirão: João Ricardo, Janaína, Fabiano, Marciane, Maria Eduarda, Mauro, Dalmo, Domenico, Rony e Wanderson. Durante a ação, todas as medidas de prevenção à disseminação do coronavírus foram tomadas, respeitando as orientações dos órgãos de saúde.


Autor: Rafael Trindade com Eldorado FM


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias