Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020

Seduc leva Kits de alimentação e apostilas para comunidades indígenas de Mato Grosso




COMPARTILHE

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) entregou mais de 1.700 kits de alimentação escolar para os cerca de 12 mil alunos matriculados nas 71 escolas de educação indígena que atendem todas as 43 etnias do Estado. Nesta segunda etapa  foram entregues 490 kits com produtos básicos como arroz, feijão, açúcar, óleo, macarrão, leite e bolacha. / Outra parte do kit é complementado conforme a cultura de cada comunidade indígena.

Um dos desafios enfrentados pela Seduc é a distância entre algumas escolas e suas salas anexas. Em muitas localidades, a estrada termina e o transporte é feito pelos rios com a ajuda dos barqueiros que conduzem os kits e também outros materiais como apostilas impressas para onde não há conexão com a internet.

A superintendente de Política de Diversidades Educacionais da Seduc, Lúcia Aparecida dos Santos, lembra que a distribuição – tanto de kit como apostilas – em muitas aldeias só são possíveis com a colaboração com a Fundação Nacional do Índio (Funai) e do Ministério da Saúde, através dos Distritos Sanitários Especiais (DSEIs) que levam os materiais para as comunidades indígenas em todo o Estado. 


Autor: AMZ Noticias com Elisete Mengatti


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias