Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020

Aposentados da saúde de Mato Grosso criticam falta de atendimento para covid-19




COMPARTILHE

Os aposentados da saúde de Mato Grosso divulgaram uma nota de repúdio contra a falta de atendimento aos pacientes com covid-19 ou até mesmo com suspeita da doença, que muitas vezes são mandados para casa por estarem com sintomas leves. No documento, eles classificam esse tipo de protocolo como “descaso com a população”.

A nota tem 42 assinaturas de profissionais que trabalharam no Sistema Único de Saúde (SUS). “(...) manifestamos nossa indignação perante o descaso com a população de Cuiabá e demais municípios, por falta de implantação de um protocolo de tratamento precoce nas Unidades Básicas de Saúde (UBS)”.

O grupo pede que os casos suspeitos sejam atendidos com maior rapidez, utilizando um protocolo de tratamento já “experimentados com êxito em outros Estados e por centenas de profissionais de saúde”, para evitar que os casos se agravem e causem um “consequente colapso do sistema de internação hospitalar e muitas mortes evitáveis”.

Na nota de repúdio, os aposentados criticam ainda o atendimento em que os pacientes recebem medicamentos genéricos e depois têm alta, sem nem mesmo ter acesso a um diagnóstico. “Chega de prescrever dipirona e mandar o paciente de volta para casa! Estamos atrasados governantes! Até onde isso vai parar?”, diz trecho do documento.


Autor: AMZ Noticias com Gazeta Digital


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias