Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020

Forças de Segurança cobram instalação de torre de comunicação em Santa Terezinha




COMPARTILHE

As forças de segurança da cidade de Santa Terezinha  (cerca de 1.200 km da capital) e região, enfrentam dificuldades na execução das atividades devido à ausência de uma torre de comunicação via rádio com repetidora.

Perante essa situação, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) encaminhou à Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), a Indicação n.º 3.233/2020.

Para o delegado titular, Luiz Nascimento Leoni, das Delegacias municipais de Vila Rica e Santa Terezinha, pertencentes à Delegacia Regional de Polícia Judiciaria Civil de Mato Grosso (PJC) do município de Confresa, a proposta de instalação é muito importante, pois a polícia sem comunicação fica com “uma defasagem operacional grande e absurda”.

Divisa – Ele ressalta que a região faz divisa com os estados do Pará e Tocantins, e é uma região que, há muito tempo ocorrem crimes violentos, como, por exemplo, homicídios. “Precisamos definitivamente ter contato com outras delegacias para uma eventual operação, até mesmo para uma situação de emergência, ter um contato e até se resguardar de um possível ataque. Em regime de plantão, chegamos a atender no final de semana, 10 municípios”, destaca Laeoni.

De acordo com o deputado Claudinei, a falta de comunicação interfere bastante nas operações dos profissionais da segurança pública. “Tive conhecimento que até os telefones celulares são falhos por falta de uma torre de comunicação. Precisamos solucionar o quanto antes essa situação e não dar vez para os criminosos. Espero contar com a atenção da Sesp e lembrar que a população precisa estar protegida”, salienta o parlamentar.

Leoni conta que ficou satisfeito com a indicação e reconhece que não é a primeira vez que o parlamentar colabora com a segurança pública da região. “Ele tem se mostrado um apoiador de todas as questões que são levantadas relativas à segurança. Ele tem sido o braço da segurança no Parlamento, não tenho dúvidas. Essa demanda vai permitir que se mantenha um diálogo com outras instituições de forma séria e mais segurança não só para os policiais, como, também, para a população”, conclui o delegado de polícia.

Indicação – Outras proposições apresentadas por Claudinei na Casa de Leis para atender o município de Santa Terezinha se referem a necessidade de adquirir mobiliários, equipamentos de informática e comunicação, aparelho de ar-condicionado e bebedouro de água, como também, reformar a garagem da Delegacia Municipal. Todas essas solicitações, por meio das indicações de n.º 3.073/2020  e n.º 3.074/2020, foram encaminhadas para a Sesp.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias