Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020

Secretário de Mato Grosso diz que "Obras não precisam ser grandiosas para ficarem marcadas"




COMPARTILHE

O Governo do Estado entregou na ultima sexta-feira (07.08) a ponte de concreto sobre o Córrego Coité, localizado entre os municípios de Primavera do Leste e Poxoréu. 

Apesar de sua pequena extensão, com apenas 25 metros de comprimento, a ponte é essencial para retirar a comunidade do Distrito de Nova Poxoréu do isolamento, além de interligar os municípios e toda a região Sudeste de Mato Grosso.

A obra é resultado de um convênio firmado entre o Executivo Estadual e as prefeituras, no mês de abril, e foi construída para substituir uma ponte de madeira que cedeu com as fortes chuvas na região.

Para o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, a inauguração da ponte é mais uma demonstração do compromisso da atual gestão do Governo do Estado com todas as regiões de Mato Grosso – e uma comprovação de que os recursos estão sendo bem aplicados e atendendo a todos aqueles que mais precisam.

“O governador Mauro Mendes é a pessoa que está faltando neste evento, para ouvir o quanto ele está fazendo um governo diferenciado. Não é um governo de reuniões a portas fechadas. É um governo que trabalha com determinação, cumprimento de metas, de parcerias, de aplicar muito bem os recursos públicos. E é esse governador que estou representando aqui com muito orgulho”, afirmou.

Ainda segundo o secretário, a construção resgata a dignidade das cerca de cinco mil pessoas residentes no distrito, que precisavam dar uma volta de 25 quilômetros para chegar a Primavera do Leste. Com a ponte, toda a região terá condição de receber serviços de limpeza, coleta de lixo e manutenção de estradas, por exemplo.

“Obras não precisam ser grandiosas para ficarem marcadas como uma obra linda, maravilhosa. As obras têm que atender as necessidades do povo e essa é uma obra que não é simples. É uma obra fundamental. Para essa população, essa é a maior obra que esse distrito já teve. Não teve obra mais importante na região do que essa daqui, pois assegura o direito de ir e vir do cidadão. A entrega dessa obra demonstra mais uma vez que a administração Mauro Mendes pensa nas pessoas mais necessitadas e as parcerias são a solução para o Estado de Mato Grosso”, destacou.

Ao todo, foram investidos R$ 1 milhão para a construção da ponte, sendo R$ 403 mil repassados pela Sinfra diretamente às prefeituras, que deram sua contrapartida para a execução da obra. A união de esforços e a credibilidade da atual administração do Governo do Estado tornou possível atender a um grande anseio e realizar o sonho dos moradores, segundo o prefeito de Poxoréu, Nelson Paim.

“Essa obra é pequena comparada a tantas outras do Estado, mas se não tivesse essa ponte seria um transtorno. Esse é um momento que nos deixa muito felizes. Quando nós trabalhamos com seriedade, responsabilidade e união de forças, está aqui o resultado. Aproveito para agradecer o governador Mauro Mendes. Muitas vezes quando vamos para uma reunião, andamos 500 quilômetros, cheios de motivação e voltamos falando que vamos fazer e as coisas não acontecem. Mas neste governo as promessas são cumpridas, dando resultado, sem blá-blá-blá e sem conversa, pois mentira e enrolação ninguém aguenta mais”, disse.


Autor: AMZ Noticias com Karine Miranda


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias