Sexta-Feira, 14 de Maio de 2021

Campeão da Libertadores, paraense Rony evidencia o Pará: "Tenho orgulho de onde saí"




COMPARTILHE

Autor da assistência que garantiu o gol de Breno Lopes na vitória do Palmeiras por 1 a 0 diante do Santos, o atacante Rony fez questão de relembrar as origens após a conquista da Taça Libertadores de 2020. Natural de Magalhães Barata, o jogador da Vila Quadros - revelado no Clube do Remo - fez uma postagem em seu perfil oficial no Instagram destacando o fato de ser paraense. 

Rony cresceu na Vila Quadros, zona rural de Magalhães Barata. A infância do atacante foi difícil, quando ele e os irmãos chegaram a passar fome. Moravam em uma casa de barro e não tinham colchão onde dormir. Sobre a madeira da cama, colocavam pedaços de papelão e panos.

Rony chegou ao Remo em 2012. Incentivado por um amigo que morava em Belém, fez um teste e foi aprovado. Aos 17 anos, ingressou no time sub-20, mas voltou para casa depois de perder a final do campeonato estadual da categoria. Retornou ao Baenão no ano seguinte, a pedido do ex-presidente Zeca Pirão.

Na capital paraense, Rony teve que se dividir entre treinos, escola e em bicos de mototaxista, pedreiro e auxiliar de mecânico. Ídolo do Leão, Agnaldo de Jesus foi o responsável pela primeira chance no profissional. O Remo perdia por 1 a 0 para o São Francisco, pelo Parazão de 2014, quando Agnaldo lançou o jovem ao time. Foi dele o gol no empate em 1 a 1.

Rony deixou o Remo e foi para a base do Cruzeiro, em 2015. De lá, fez sucesso com títulos e gols por Náutico, Albirex Niigata, do Japão, Athletico Paranaense e, agora, no Palmeiras, onde chegou em 2020 e já balançou as redes 10 vezes em 45 partidas, garantindo as taças do Paulistão e da Libertadores.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias